Campo Grande institui Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor
A iniciativa é destinada a jovens de 18 a 29 anos que apresentem um plano de negócios
Em Lei publicada nesta quinta-feira (30), a prefeitura de Campo Grande instituiu a Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor, com o objetivo de fortalecer a cultura empreendedora entre os jovens e estimular a criação de novos negócios na Capital. A lei N. 7.509 está publicada no Diogrande (Diário Oficial).
Aprovada pela Câmara Municipal, a medida segue as diretrizes da Lei Federal nº 12.852/2013, que estabelece o Estatuto da Juventude. O projeto busca reconhecer a importância dos jovens no desenvolvimento econômico e social.
Entre os principais objetivos da política, estão:
- desenvolver ações que estimulem a realização de ideias e projetos de jovens empreendedores;
- promover a inovação e a criatividade em diferentes setores econômicos;
- incentivar a criação de oportunidades de emprego e o crescimento de micro e pequenos negócios;
- fomentar práticas de produção sustentável;
- investir em tecnologia e infraestrutura;
- ampliar o acesso dos jovens a programas de microcrédito.
A iniciativa destina-se a jovens de 18 a 29 anos que apresentem um plano de negócios completo e atendam aos seguintes requisitos: não ocupar cargos públicos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior, ou ter finalizado o Ensino Médio com um curso profissionalizante.
O apoio oferecido pela política incluirá a aquisição de equipamentos, itens de infraestrutura, assim como programas de informática que contribuam para a criação, expansão ou modernização dos empreendimentos.
Além disso, os recursos virão de dotações orçamentárias próprias, com possibilidade der suplementação. A regulamentação ficará a cargo do Poder Executivo Municipal.
Fonte: Midiamax


Comentários (0)
Comentários do Facebook